sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Neil Gaiman - Os Livros da Magia (1990 - 1991)






          Livros da Magia é uma revista de histórias em quadrinhos do selo Vertigo - a divisão de histórias para leitores maduros da DC Comics.
          Os Livros da Magia surgiram primeiro como uma mini-série escrita por Neil Gaiman dividida em quatro revistas. Cada revista foi desenhada por um artista diferente (em ordem, John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson). Mais tarde tornou-se uma primeira série regular (que foi publicada no Brasil pela Editora Abril como parte do Almanaque Vertigo), outras mini-séries e uma segunda série regular - esta começou em setembro de 2004.
          Livros da Magia conta a história de Timothy Hunter, ou apenas Tim, que é um garoto inglês que pode se tornar o maior mago do mundo. Tim é um jovem suburbano aparentemente normal, exceto talvez por sua tagarelice crônica que se manifesta principalmente quando está nervoso. Um dia, ao matar aula, se depara perseguido por homens estranhos, que lhe perguntam se acredita em magia. Estes são outros magos das histórias em quadrinho da DC - mais específicamente Mister Io, Vingador Fantasma, Doutor Oculto e John Constantine - que, cientes da expectativa de poder no futuro de Tim, reservaram a sí próprios a missão de apresentá-lo ao mundo da magia e em seguida oferecer-lhe a escolha de trilhar ou não os caminhos místicos.
          Cerca de dez anos depois do lançamento da primeira mini-série de Os Livros da Magia a escritora J.K. Rowling lançou o primeiro livro da série Harry Potter. Para surpresa dos fãs dos quadrinhos o garoto desenhado na capa (e que assim como Tim Hunter também era um jovem mago) tinha uma aparência bastante semelhante ao protagonista da obra de Neil Gaiman: inglês, magro, e franzino. No entanto o teor de ambas as publicações é bastante diferente. Enquanto Harry Potter é uma obra infanto juvenil, Livros da Magia é voltado para um público mais velho e apresenta situações mais chocantes. O próprio Neil Gaiman declarou numa entrevista que não acreditava que Rowling tivesse o plagiado ao criar seu personagem. Ele a defendeu dizendo que "o arquétipo do jovem feiticeiro tem vários outros precedentes na literatura".

• DOWNLOAD •

Não sabe como executar esses bang no seu pc? só instalar esse programa e abrir os arquivos nele CDisplay

Nenhum comentário:

Postar um comentário